Obra de drenagem do açude velho é iniciada no Bravo

Autor: Agenor de Jesus Filho - 01/09/2021 às 22:01:36

Foi iniciada a tão sonhada obra de drenagem e entupimento do açude velho, na comunidade da Nova Descoberta, distrito do Bravo em Serra Preta. De acordo com o prefeito Franklin Leite, essa é uma demanda antiga dos moradores que sofrem há anos com o problema.

"São anos que os moradores sofrem com este açude desativado aqui. Essa obra que estamos iniciando é muito importante porque se trata de saúde pública", disse.

Ainda de acordo com o gestor, será elaborado um projeto para construção de uma área de lazer para a comunidade.

A moradora Mônica Ribeiro esteve acompanhando o início dos serviços e ficou feliz em saber que o problema será resolvido. “Estou muito feliz em saber que o prefeito tomou iniciativa e vai entupir esse açude, a gente sofre demais com ratos, baratas e até caramujos”, destaca.

O comunicador Ricardo Senna também é um dos moradores da Nova Descoberta e celebrou a notícia. “Eu inclusive já fiz vídeos mostrando o desmando que é isso aqui, cobrando dos políticos que colocassem em seus planos de governo um projeto para esta área da comunidade. Então, hoje parabenizo o prefeito Franklin por ter iniciado a abra”, enfatizou.

Uma bomba foi instalada para retirar toda água do açude, e posteriormente às maquinas farão o serviço para nivelar a área inteira.