Serra Preta - Bahia

Obras de bueiros em estradas vicinais são iniciadas em Serra Preta

Autor: Agenor de Jesus Filho - 15/07/2021 às 09:56:17
IMG

Os moradores da zona rural e os pecuaristas do município de Serra Preta terão suas dificuldades sanadas ao atravessarem riachos e córregos cheios em período chuvoso. Já foi iniciado o PREMAR 2 – Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais da Bahia e Obras de melhoramento de pontos críticos em estradas vicinais, que visa melhorar a trafegabilidade, principalmente no período de chuva. O empreendimento conta com o apoio do Consórcio Bacia do Jacuípe e da Prefeitura local.

A obra está a todo vapor e sendo executada pela empresa Sanjuan Engenharia. De acordo com o engenheiro da empresa, Diego Borges, o município foi contemplado com 30 construções, incluindo passagens de água, bueiros tubulares, bueiros capeados e passagem molhada.

As construções estão sendo feitas na estrada que liga os distritos do Bravo e Lagoa da Caiçara; Morro do Curral Berço do Rio e Licurizal ao Ponto, e está orçada em R$ 1,6 milhão.

Além da construção das pontes e dos bueiros, é feito também o nivelamento da cabeceira de cada uma delas, por meio de um aterro quando é necessário. É a mudança na qualidade de vida que está chegando ao campo, através das ações do Governo ‘Reconstruindo a Serra Preta da Gente’.

ASCOM – Prefeitura de Serra Preta


Compartilhe:


Mais Notícias