Serra Preta - Bahia

Secretaria de Educação realiza distribuição do kit da alimentação escolar

Autor: Agenor de Jesus Filho - 24/05/2021 às 12:09:29
IMG

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes da rede municipal de ensino de Serra Preta seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios, através da distribuição dos kits de alimentação escolar.

 

A Prefeitura de Serra Preta, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na semana passada a distribuição desses kits, onde os pais ou responsáveis estão fazendo a retirada, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança sanitária.

 

Ao todo, serão 2.756 alunos contemplados com os itens alimentares, e mesmo que haja mais de um aluno por casa, cada um receberá uma cesta. De acordo com o secretário de Educação Gercivaldo Bispo, está havendo um empenho de toda equipe educacional para que o alimento chegue na mesa de todos os alunos da rede. “Nós fizemos um cronograma, dividindo por região para facilitar a retirada dos kits, desta forma cada mãe tem ido à escola receber o kit”, disse.

 

Gidalva Santos, moradora do povoado de Descanso, é mãe da Aluna Kaline Roberta de 07 anos, e para ela o kit de alimentação veio na hora certa. “A gente sabe que os alunos estão fora da sala de aula, muitas famílias sem emprego, sem renda e neste momento vai ajudar muito as crianças que estão estudando em casa”, destaca.

 

Publicada no dia 7 de abril, a Lei nº 13.987/2020 autorizou a distribuição de alimentos comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos alunos beneficiários durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica.

 

Em seguida, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução nº 2/2020, que definiu as regras gerais para essa distribuição. Os produtos devem ser entregues aos estudantes em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local, de acordo com a faixa etária de cada aluno e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. Os kits devem seguir as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares da cultura local.

 

ASCOM – Prefeitura de Serra Preta



Compartilhe:


Mais Notícias