Serra Preta - Bahia

Serra Preta: “Era meu sonho ter a carteira assinada”, diz funcionária da fábrica no Bravo

Autor: Agenor de Jesus Filho - 03/05/2021 às 09:37:41
IMG

Em Serra Preta, centenas de jovens tiveram motivos de sobra para comemorar a passagem do dia do trabalhador em 01 de Maio. É que com a chegada da nova fábrica de calçados, muitos estão tendo a primeira oportunidade de emprego e a carteira assinada com todos os direitos trabalhistas garantidos.


Micaele Nascimento Souza, 23 anos, moradora da Fazenda Laje, zona rural de Serra Preta, foi uma das selecionadas para trabalhar na empresa, ela conta que sempre sonhou ter a carteira assinada e conquistar a tão sonhada liberdade financeira. “Eu me sinto privilegiada, era tudo que eu queria. Agora estou tendo essa oportunidade de ser independente”, disse. 

A jovem ainda vai completar um mês na empresa, e já faz planos para quando receber o primeiro salário. “Eu estou vindo de carona com um amigo, então eu vou consertar a minha moto para poder vir trabalhar”, completou.

A indústria de Calçados fica localizada no Distrito do Bravo em Serra Preta, foi inaugurada no dia 05 de Abril, e já emprega mais de 100 pessoas, existe a pespectivas de chegar a 180 empregos diretos.

Foto: Ricardo Senna

ASCOM – Prefeitura de Serra Preta



Compartilhe:


Mais Notícias