Serra Preta - Bahia

Reunião discute ativação e requalificação de laticínio em Serra Preta

Autor: Agenor de Jesus Filho - 07/04/2021 às 22:07:38
IMG

Numa reunião na manhã desta quarta-feira(07), na sede da Prefeitura em Serra Preta, discutiu-se sobre o projeto para ativação e requalificação do prédio construído para funcionamento do laticínio no Bravo. O projeto conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), o qual terá investimento estimado em 300 mil reais.


Com o avanço na discussão, o projeto irá para a Câmara de Vereadores, onde será votado o termo de cessão de uso, autorizando a Associação Comunitária de Lagoa da Caiçara fazer o gerenciamento do laticínio.


O laticínio, desde que implantado, ainda não funcionou.  Essa iniciativa irá beneficiar dezenas de produtores de leite que precisam pasteurizar o produto e comercializá-lo.


Participaram da reunião: O prefeito Franklin Leite, os agentes territoriais Celia Nunes e Erivaldo Santos, João Rios Advogado, setor jurídico da CAR, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente Alismário Leite, vereador Eliude, Itanara, representando a Associação Lagoa da Caiçara, o Secretário de Agricultura de Riachão do Jacuípe Emanuel Carneiro, além de diretores da Cooperativa de Leite de Riachão do Jacuípe Coovale.

 

ASCOM – Prefeitura de Serra Preta



Compartilhe:


Mais Notícias